.

"Uma borboleta, num paradoxo interminável entre figuras e palavras, sons e cores, buscando algo que possa fazer algum sentido...".

Aquilo que se busca:

22.12.10

Não dê nenhuma atenção aos cachorros latindo

Sozinho, atravesso uma pequena vila
um dia escuro de inverno.
Um cão late e late.
Shiki

Estes haikus são tão diferentes de toda maneira de qualquer coisa que tem sido escrita pelo homem em qualquer outro lugar. Superficialmente você verá o que está aqui. A menos que eu lhe dê a chave você não será capaz de compreendê-lo.

Que ele está dizendo? Sozinho, atravesso um vilarejo.... Ele está dizendo: "Sozinho atravesso uma pequena vila da mente. Ela está repleta de pensamentos, mas eu passo sozinho, silenciosamente, sem ficar identificado com os aldeãos da minha mente, toda a multidão. Eu permaneço sozinho mesmo na multidão".

É claro, seu crânio é um lugar minúsculo mas, ainda assim, tão cheio com a multidão, tantas imagens, tantos sonhos, tantas projeções, tantos pensamentos, quase incalculável.

A mente, quando você entra em meditação, torna-se quase como um cão latindo. Ela cria tanto barulho quanto possível para trazê-lo de volta: "Onde você está indo? Você ficou maluco? Deixando a mente e saindo dela? – esse é o caminho da loucura! Apenas volte imediatamente e feche a porta!"

E esse é o caminho do meditador: ficar indiferente a todos os latidos dos cães da mente. É um pequeno vilarejo e há muitos cachorros extraviados, que irão latir para você com grandes argumentos.

Eles darão evidências: "É errado sair da mente. Você nunca ouviu dizer que todo homem que fica louco, enlouquece porque saiu da mente? E para onde você está indo? Fora da mente! Volte logo. Recupere sua inteligência, não a perca".

O mundo inteiro está contra o meditador pois o meditador está se tornando um estranho. Todo mundo está indo para fora e você está indo para dentro. Quando todos estão indo para fora e você está indo para dentro assim você está atingindo a muitas, muitas pessoas e todos ficam zangados: "Onde você está indo? Quando toda a multidão está indo por esse caminho, onde você está indo? Contra a corrente, contra todos nós – você acha que somos loucos?"

Portanto lembre-se: não dê nenhuma atenção aos cachorros latindo. Isso é o que Shiki está dizendo: Sozinho, mova-se em silêncio. Não dê qualquer atenção a ninguém. Cães ou não cães, eles estarão latindo. Essa é a natureza deles.

Osho, em "Communism and Zen Fire, Zen Wind"

16.12.10

#Re:invente

Desperte seu lado artistico!


Nada melhor que um programa cultural para despertar seu lado artistico. Qual é, somos mulhers! Agente adora se empetecar e sair por ai!
Mas tem uma coisa: é um programa pra você fazer sozinha! 
Nada de levar alguem para distrí-la e ocupar seu espaço criativo. Reserve um tempinho semanal *(o dia D)* para alimentar seu lado artistico, mesmo que para voce isso seja como tirar leite de pedra. Não precisa armar um cavalete, pegar uma câmera ou sentar para escrever. Basta se paparicar, ver vitrines, ir ao cinema - qualquer programa que alimente sua musa interior.  
É hora do recreio: não deixe nenhum enxerido atrapalhar.
Todas nós temos um reservatório interior, um poço profundo de onde tiramos água com propriedades balsamicas. No entanto, se agente não presta atenção, a fonte seca e o líquido magico ecoa pelo ralo.  
Se seu poço está vazio, é a hora de encher o tanque. EXPLORE SEUS INTERESSES! 
Abra uma garrafa de vinho e escute discos antigos. Matricule-se em um curso de dança do ventre. Compre óculos escutos imensos e saia por ai. Tire um auto-retrato - quem sabe um nú artístico (estamos na era digital, ninguem vai ficar sabendo. Se destestar o resultado, aperte DELETE!). Experimente fazer uma receita exótica. Se ficar uma porcaria, convide-se para jantar e saia para rir do seus fracasso na cozinha.  

Não importa o que escolher, deixe-se levar pelo espírito de DIVA!




Time time
Won't leave me as I am
But time won't take the boy out of this man
The more you know the less you feel
Some pray for others steal
Blessings are not just for the ones who kneel... luckily
 

.l.

13.12.10

12.12.10

Itens essenciais Tim Gunn

PASSO - A – PASSO: 

1.  Selecionar suas roupas e dividi-las em 4 pilhas:
      •    Guardar: roupas que servem, estão em bom estado e vestem bem, favorecendo o corpo.
      •    Consertar: roupas que tem um bom modelo, mas precisam de ajustes para que vistam bem, como fazer bainha ou apertar a cintura.
      •    Doar: peças em bom estado mas que não são do tipo que a pessoa deve usar.
      •    Eliminar: roupas rasgadas, descosturadas, com furos, muito velhas…


      2.    Investir nas lingeries
      Elas são a base para uma aparência de qualidade.

      •    Encontrando o sutiã ideal
          Assim como acontece com as calças jeans, por exemplo, a modelagem dos sutiãs pode variar de acordo com a marca. A regra básica é experimentar, assim você não corre o risco de levar o tamanho errado. O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã. O modelo pode ser lindo, mas se o bojo estiver “dividindo” os seios na parte superior ou nas laterais, nem pensar.
          As alças do sutiã devem ficar centralizadas no ombro e devem ser ajustadas de maneira que não fiquem nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se ficarem largas demais, o sutiã não se ajusta corretamente ao corpo, prejudicando a coluna e causando dores nos ombros e no pescoço. Se estiverem muito apertadas, dificultam a circulação nos seios.
          Ao contrário do que se pensa, as alças não são as responsáveis pela sustentação dos seios, e sim a faixa que fica no tórax. Essa parte do sutiã deve ficar bem ajustada ao corpo, a peça não pode “subir” nas costas ou na frente e nem fazer pressão demais.
          As mulheres de seios pequenos geralmente querem aumentar a comissão de frente. Para isso, elas podem contar com diversas opções de sutiãs com bojo e enchimento. As peças com fecho frontal também são uma boa pedida, esse tipo de fecho une os seios e possibilita um ajuste mais preciso. Os seios grandes precisam de segurança e firmeza, por isso, a dica é procurar um sutiã com o máximo de sustentação.
          Para acertar no tamanho, não tem erro: atenha-se ao conforto! Se apertar,ficar largo,se a alça incomodar ou se o aro ficar se deslocando, é preciso voltar ao provador. Para manter a forma natural dos seios, o ideal é usar um sutiã moldado.
          Em qualquer armário, é indispensável a presença do branco, preto e chocolate. Alça removível permite que um modelo se transforme em vários. Modelos sem costura e tops garantem a transparência sob vestidos e blusas fluidas.
          Lembre-se sempre de que usar uma bela lingerie é o primeiro passo para nos sentirmos bem por dentro e, conseqüentemente, sermos notadas por fora!


      3.    As peças indispensáveis do Tim Gunn:

      •    Casaco para chuva e frio, como o trench coat ou sobretudo
      Como escolher seu trench coat:
      O trench coat é caracterizado por ser uma espécie de sobretudo com botões frontais (no estilo clássico são 6, com duas colunas com 3 botões cada, mas esse número e a disposição dos botões pode variar, dependendo do estilo), um cinto do mesmo tecido para amarrar o casaco na cintura, gola com duas lapelas e altura entre o meio da coxa e dois dedos acima do joelho. O corte aqui é fundamental para que você escolha uma boa peça: atente-se à costura na altura dos ombros, se não ficam muito largos ou muito apertados, se o corte na cintura não é reto (o corte mais acinturado deixa o look mais feminino, pois os trench coats são usados também por homens) e se o tamanho da manga se ajusta ao tamanho do seu braço. Assim como em todos os casacos, eles devem ser cerca de dois dedos além dos seu pulso, pois na hora que você dobra o braço eles “encolhem”.
      Tecidos: Nas regiões mais frias, tecidos mais grossos, como o  jeans, lã, couro ou veludo. Nas regiões mais quentes, cetim, nylon ou sarja.

      •    Blusinha para todas as ocasiões
      Aposte pra valer em regatas brancas, que são a peça chave de qualquer look. Você poderá sempre incrementar com um acessório, como um belo colar, e não ficar com um look simples e repetitivo. Tenha também uma blusinha que possa usar com a saia, com a calça jeans e com a calça social básica, e que não seja tão simples. É aconselhável que essa blusinha tenha mangas curtas, que combinam com qualquer ocasião e podem ser usadas praticamente no ano todo.

      •    Camisa branca clássica
      A camisa branca é também um item indispensável pois você estará sempre estilosa e elegante com esta peça, seja no trabalho ou em um primeiro encontro. Procure por um modelo que favoreça o seu corpo: com um tecido nobre, acinturado e com os ombros bem cortados, e dependendo do seu tipo de corpo, você pode optar pelas camisas tradicionais, com os botões na parte frontal da camisa, ou então modelos diversificados, como por exemplo os trespassados, que não possuem botões e que são de amarrar, bom para quem tem seios mais fartos ou para quem está um pouquinho acima do peso, pois o modelo ajuda a disfarçar as gordurinhas.

      •    Calça social clássica
      A calça social preta é o look padrão para as mulheres que trabalham fora. Mas se engana quem pensa que a calça social preta só é útil para o ambiente de trabalho. Junto com uma blusinha bem feminina, pode ser a peça fundamental pra complementar um look sofisticado até mesmo para festas mais informais. Aposte em uma calça com corte reto, que tenha uma boa modelagem nos quadris e que não fique apertada na cintura. Se você é baixinha, aposte em um sapato preto, que irá ajudar a dar uma impressão de que você é mais alta. Se você tem quadris largos, cuidado com as calças que ficam muito justas e deixam aparecer toda a costura da calcinha: isso é um crime fashion grave!
      Em relação ao tecido, escolha um mais grosso, que não marque tanto. Se você está em forma, pode testar tecidos mais leves, mas lembre-se de sempre dar aquela olhadinha básica no espelho pra ver se nada está aparecendo!

      •    Vestido pretinho básico, para ocasiões especiais
      O vestidinho preto é absolutamente indispensável e você deve escolher a melhor modelagem de acordo com o seu biotipo. Aqui, vale a mesma regra dos vestidos diurnos, com a excessão da altura: eles devem sempre estar no mínimo na altura dos joelhos se você tem mais de 20 anos, pois os vestidos pretos são para ocasiões que pedem um rigor maior no traje.

      •    Blazer ajustado
      É o famoso “terninho”. É fundamental ter uma peça dessa em seu armário, pelo menos um terninho preto, bem acinturado e com lapela (gola) pequena, com botões discretos e super básico, para combinar com qualquer outra peça. A altura ideal é na linha dos ossos da bacia (esse osso que fica um pouco mais saltado na parte inferior da barriga). Lembre-se que ele deve servir a ponto de todos os botões fecharem sem ficarem muito apertados, e se ele tiver mais que um botão, você deve usá-lo aberto, pra criar uma linha vertical na barriga e te deixar mais esbelta. Se ele tiver apenas um botão, ele deve estar sempre fechado. Esse botão único é para dar uma acinturada a mais na jaqueta e te deixar com o corpo mais “violão”.

      •    Saia versátil
      Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.

      •    Suéter de cashmere
      O Suéter é uma blusa de malha fina, geralmente usado por baixo de casacos mais pesados (como o trench coat), enquanto que o pulover é feito com uma lã ou tecido mais grosso, e a origem do nome é “pull over” ou “colocar por cima”. Não chega a ser um sobretudo pois possui o tamanho de uma camiseta.
      Você pode substituir lindamente o cashmere pelos sueters de viscose + poliamida, onde a proporção de viscose seja maior que a de poliamida. Isso cria uma malha mais fria, porém resistente àqueles ventinhos mais frios que podem vir no final da noite.

      •    Jeans de ajuste perfeito
      Toda mulher tem um par de calças jeans no armário, mas o fundamental é ter mesmo uma boa peça. Tenha uma calça jeans de corte reto, sem muitos detalhes (bordados, estampas), em um tom escuro e sem nenhum tipo de lavagem. Isso te dará uma gama maior de looks, e você poderá ir do trabalho até a balada com ela sem problema algum. Lembre-se também que é fundamental que ela se ajuste bem ao seu corpo, então sempre confira se ela se ajusta bem ao seu quadril e à sua barriga, sem deixá-la apertada e com aquela barriguinha pulando pra fora.

      •    Alternativa para o moleto
      Algo com que você se sinta confortável em usar todo dia.

      •    Vestido leve, para o dia
      Prefira sempre um vestido na altura do joelho, que fica mais elegante e esbelto. Mas se você quiser um pouco mais curto, escolha um que vá até cerca de 5 dedos acima do joelho. Mais que isso poderá ficar vulgar.

      •    Um item fashion

      5.12.10

      # 101 em 1001


      Faça uma lista de dez coisas que sempre quis fazer e experimente todas!



      Chamo esse exercício de "fazer promessa de ano-novo em junho". Escreva em um papel a primeira idéia que lhe vier à cabeça e deixe-o em um lugar visivel.
      Não se prenda a questões práticas e não imponha limites.  
      O céu é o limite.
      Lembro que o importante é estar em paz com a celulite e se concentrar no que realmente interessa: viver a vida que quero viver.
      Seja ousada e corajosa, liberte-se dos grilhões, estabeleça objetivos. Pense grande, mas pense com folga e seja flexivel. O resultado final poderá ser até melhor que o imaginado! E não se esqueça: tenha cuidado com seus dejesos, pois eles podem se realizar!

      Chega de desculpas esfarrapadas. Repita comigo: "Vou fazer sim, e dai?"
      O truque é o seguinte: pare de reclamar! Se você não gosta de determinada coisa não faça! =P


      "Temos o dom da vida. Assim, acredito que a unica tragédia verdadeira é deixar parte de nós morrer - seja o espírito, a criatividade ou a originalidade." (Gilda Radner)

      4.12.10

      28.11.10

      I need my dreams...



      Subi no telhado só para tentar pegar estrelas...

      25.11.10

      =)

              = )                 

      14.11.10

      sweet





      Tentando deixar meu mundo mais doce...

      8.11.10

      Nha!!!



      E se eu puder amar-te para sempre? Há uma resposta racional para isto, fruto da irracionalidade metafórica em que te interpelo? É que eu posso mesmo amar-te para sempre. Com maiúsculas, minúsculas, a preto e branco, a cores, sem som mas nunca sem cheiro. É fácil amar-te para sempre. Ou talvez seja apenas fácil para mim, transbordante de coração como um dia me criaram. Talvez a resposta esteja naquele canto da alma onde sempre nos encontramos. Sabes ao que me refiro? Há uma delimitação geográfica, no enorme mapa-mundo do nosso ser, onde nos reconhecemos, como reflexo no espelho. Aí torna-se ainda mais simples. As minhas mãos são as tuas, os meus beijos são os nossos. E o teu respirar coordena a batida deste músculo teimoso e acredito, ingenuamente, que é mesmo possível querer-te (tanto), para sempre.

      7.11.10

      #Tudo bom?



      No começo, eu tinha medo dessa pergunta, ela me tirava no chão. Me sentia observada, como se tivessem avaliando o meu valor. Mas no fundo, estava era com vergonha de admitir que ainda não havia vencido a parada. E se eu tivesse me esforçado umm pouquinho mais, será que estaria na panelinha dos descolados?
      Ou será que minha estratégia era o mesmo que se declarar com 18 anos, quando a idade verdadeira é dezessete e meio? Será que eu estava abrindo os presentes antes do natal?

      Viver, sobreviver e se desenvolver

      Talvez você discorde, mas é este o momento certo de se arriscar e planejar o futuro. Isso mesmo: o futuro não é um luxo superflo. Não existe bolas de cristal, e lavar um tapete mágico da um trabalhão. Por isso, não perca tempo e começe logo a aproveitar a vida! 
      Quantas vezes você já pensou que a vida vai começar pra valer depois de "tal coisa" acontecer?

      Porque a gente só se dá ao direito de viver depois que nossa vida é ameaçada?

      Por que não aceitamos o presente da vida como um direito adquirido ao nasce?

      6.11.10

      Recomeçar, apesar dos desafios



      Resiliência. Como uma palavra tão diferente pode ter um significado tão prático e um resultado tão poderoso?
      Modismos à parte, resiliência passa a ser vista cada dia mais como um comportamento fundamental na vida de todo o ser humano que está disposto a experimentar um patamar superior em sua vida. Podemos entender isso simplesmente como melhorar de vida, padrão social, carro, casa, emprego, carreira e assim por diante, ou perceber o infinito de possibilidades que existem contidos nesse conceito. 
      Afinal o que é resiliência?
      Talvez um refrão musical que se tornou um ditado popular possa nos dar pistas importantes. Você com certeza se lembra destas palavras: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Falada e cantada nos ambientes mais variados, o grande compositor Paulo Vanzolini traduziu a essência desse comportamento. Resiliência é a arte de recomeçar a despeito dos desafios, insucessos ou adversidades. 






      A vitória pertence não aquele que nunca cai, mas sim aquele que nunca desiste de levantar.

      25.10.10

      .o.



      As vezes voce não percebe que eu so quero um pouco de atenção. Passar um tempo legal ao seu lado, conversar um pouco... just it!

      6.10.10

      3.10.10

      Qual é a diferença entre voto BRANCO e NULO?

      Os votos em branco não são considerados nulos e, portanto, não invalidam a eleição, segundo o Código Eleitoral. Há uma diferença fundamental entre o voto nulo e o voto em branco, diz Carlos Melo. "Votar em branco é aceitação, significa dizer: "concordo com qualquer uma das opções". Anular demonstra contrariedade." O voto nulo ocorre quando um número que não corresponde a nenhum candidato é digitado na urna eletrônica -um erro, na interpretação da lei. 

      Outra lenda diz que o voto em branco é acrescentado ao resultado do candidato mais votado. Os votos em branco, assim como os nulos, não entram na contagem dos votos válidos. Portanto, ninguém os recebe.
      Após a crise política que assolou o país em 2005, a internet tem servido, neste ano eleitoral, para propagar o movimento pelo voto nulo. Só no Brasil, há 308 comunidades sobre o tema. Os integrantes organizam passeatas e "ações coordenadas": produção de e-mails, camisetas e folhetos de protesto.
      O advogado Homero Moutinho Filho, 57, integra a comunidade "Protesto, voto nulo em 2006", que agrega mais 13.400 pessoas no Orkut, site de relacionamentos mais visitado do país. Segundo ele, o objetivo da campanha é instaurar uma "democracia verdadeira".
      A intenção é demonstrar insatisfação com o sistema político, mas, na maioria das vezes, mensagens desencontradas acabam por confundir o eleitor. A "lenda urbana eleitoral" mais comum, divulgada por correntes de e-mail e pelo Orkut, afirma que, se votos nulos e brancos somarem mais que 50% do total, a eleição é anulada e os candidatos que concorreram são impedidos de disputar o cargo novamente.
      A tese é verdadeira apenas em parte. O Código Eleitoral prevê que, se mais da metade dos votos forem nulos, será convocada nova eleição (art. 224 da Lei Eleitoral 4.737, de 15 de julho de 1965) no prazo de 20 a 40 dias. Mas não há dispositivo legal que proíba os candidatos de concorrer de novo, a menos que, por ter cometido algum crime, tenham o registro cassado pela Justiça Eleitoral.
      Na opinião do cientista político Carlos Melo, professor do Ibmec-SP, mesmo que o voto nulo fosse majoritário, não haveria resultado prático. Novas eleições seriam convocadas, com os mesmos candidatos. "Mas não me parece que o eleitor que anula seu voto esteja atrás de resultado prático. É um recado para mostrar insatisfação à classe política."

      10.9.10

      8.8.10

      Voa porra. VOA!


      Não basta agarrares na tua vida e sentá-la no sofá mais perto para teres a certeza de que está estável.
      Não basta desenhares um sol no teto do teu quarto. Não basta fechares-te no quarto.
      Não te basta um sorriso na cara, porque o sorriso da face pode não ser o mesmo sorriso que o interior.
      Não te basta cortares umas asas de cartão e colá-las ás costas só para teres a certeza que as tens.
      As asas não foram feitas para enfeitar. Os tetos não foram feitos para servirem de céu. As vidas não foram feitas para ficarem quietas e enroscadas no sofá como um gato no Inverno.
      Tu não foste feito para parar a meio do caminho, não foste feito para desistir antes de chegar, se não seria desnecessária a tua casa no final do caminho.
      Não foste feito para ser o centro de tudo, mas para chegar ao centro de tudo.
      Não foste feito para toldares apenas o chão com os teus pés, mas para chegares aos céus e agitares os mares com o que vem de ti.
      Não és tu, matéria, coisa palpável, objecto. És tu sonhos, alma, aura, coração, és tu inalcançável, inacabável, és tu extensão de ti mesmo.
      Voa porra! VOA! Estás á espera de quê? Não te prendas, não te reprimas, não te escondas.
      Sai, diz ao mundo que estás aqui e ouve o mundo dizer-te que precisa de ti onde estás. Porque tu és um, mas fazes outros milhares. Porque tu moves-te uma vez, mas dessa vez moves tantas outras coisas.
      Como é que não percebes? Não percebes que não tens tempo a perder na escuridão. Não tens tempo a perder na cegues, no chão frio, nas tuas faltas, nos teus finais, nas tuas fraquezas.
      Não há nada aí para ti, daí já não podes tirar nada. No teu final tem de existir apenas a chance de recomeçar, de chegar a outros lugares onde não estiveste antes, de adorar outros sentimentos, de fazer crescer sorrisos em caras diferentes.
      Tens tanto á tua espera, porque é que continuas a chorar?
      Tu ainda não sabes nada vida. Dói-te? Tu estás a crescer, claro que dói! Tu estás a tentar, claro que erras! Mas não percas tempo, porque ninguém to vai devolver.
      Voa porra! Agarra-te a tudo o que ainda não viveste e fá-lo melhor do que foi tudo o que já viveste. Não percebes?
      O mundo está á tua espera. Tu estás á tua espera.
      Não percebes?
      Corre para a felicidade, abre os olhos para a ver. Se não o fizeres, ela não virá até ti. Se não o fizeres continuará escuro.
      O que é que estás aí a fazer ainda?
      Voa porra! VOA!
      (e sê feliz.)

      Erase/Rewind



      A muito tempo que não passava aqui, nem me dedicava ao motivo pelo o qual fiz este blog.
      Ele não te trata de um blog feito para os outros, mas sim pra mim! Para colocar minhas coisinhas, pensamentos, loucuras, fotos/textos que achei interessante... coisas do tipo.
      Como já viram eu adoro os "...", tem até no título do blog. Ele indica continuação, transformação e nunca um término.
      Por mais que algo tenha se acabado, como filmes, séries, músicas, livros, amizades, namoros, etc... isso um dia fez parte de voce e fez com que houvessem mudaças para quem e o que voce é hoje. E por mais isso já tenha se acabado, você ainda permanece aqui!
      Por isso voce ainda vive e continua....

      ... com todos os traumas, alegrias, medos e anseios, vc ainda permanece aqui.

      Fine! Go on...

      Após um breve momento de hiatus, estou de volta!
      O que aprendi neste tempo?

      Aprendi que é muito bom estar do lado de quem agente ama, principalmente quando se é reciproco.
      Aprendi que nem tudo é do jeito que agente queria que fossem as coisas.
      Aprendi que algumas pessoas não valorizam a reciprocidade.
      Aprendi que para algumas coisas acontecerem dependem da outra pessoa, mas quando ela não disposta a fazer algo, o que podemos fazer?
      Aprendi que devemos nos valorizar mais e que nem sempre tentar evitar ou amenizar os animos em diversas situações será bom pra gente.
      Aprendi a ser um pouco mais egoista, pois não devemos ficar dependentes das pessoas para fazer acontecer.
      Aprendi que quando se tem entusiasmo, vale a frase do guerreiro Anibal: "Ou encontramos o caminho, ou abriremos um."
      Aprendi que dizemos certas coisas em situações de desespero que não corresponde com a realidade.
      Aprendi a desfrutar de novos hobbies...
      Aprendi a olhar o passado e não sentir mas dor e visulmbrar o presente como novas possibilidades de realizar as metas para o futuro.

      E ainda estou aprendento a desfrutar o presente. Como ja percebi, as pessoas tem a mania de só escolher desfrutar alguma coisa depois que conseguem determinada coisa e não aproveitam o processo.
      O segredo é desfrutar do processo, pq quando atingirmos aquele objetivo, ele não terá mais significado.
      Estou aprendendo a desfrutar da espiritualidade da qual me permiti escolher...
      E  com isso vou vivendo...

      Eu queria


      Eu queria ter sido a amada,
      eu queria ter sido a filhinha do papai.
      Ser mimada e protegida por ele desde o primeiro momento,
      receber amores e afagos, presentes e conhecimento.
      Saber da sua vida, das suas histórias,
      ficar deslumbrada com suas conquistas, filha do pai-herói.
      Ser pega na mão esquerda, segurar meu algodão-doce com a direita,
      e passear por aí.
      Ter sua presença nas reuniões da escola, ter sua ajuda nas lições de casa,
      me cobrir á noite com suas imensas mãos.
      Papai, Feliz dia dos Pais! assim eu faria,
      beijando-lhe a face coberta por suas lágrimas de alegria.
      Eu queria sair por aí dizendo que sou a filha do Papai,
      sim com orgulho.
      Eu queria que essas lembranças tivessem sido verdadeiras,
      e fazer delas as mais belas recordações.
      Ah, como eu queria...

      4.8.10

      Berry Weight – Music For Imaginary Movies




      Musica cabulosa que não sai da minha cabeça. Tanto, que ganhou seu espaço aqui!


      Berry Weight é formado pelo canadense Apewok e o sueco Stab. Djs, instrumentistas e produtores, o duo acaba de colocar seu trabalho de estréia pra alegria dos nossos ouvidos. “Music For Imaginary Movies” é o nome desse disco, que vem após se destacarem ganhando o concurso de remixes feito pelo produtor francês Wax Tailor. 
      O disco é sensacional e tem um título que cai muito bem ao conteúdo sonoro. Trilhas sonoras de alto nível, dignas de clássicos cinematográficos. Pra quem pirou no Bonobo, e curte um trip hop bem feito, a audição é altamente recomendada. 
      A dupla toca, sampleia e cria arranjos com o uso de scratches simples e limpos, mas bem adequados ao estilo que fazem. O álbum tem nas faixas instrumentais sua base, mas quando o vocal surge, vem através da ótima voz da cantora dinamarquesa Astrid Engberg. Destaque ainda pro clarinete de Keldsy Jy, que complementa com perfeição as trilhas. Música pra relaxar, viajar, amar e curtir.





      Music For Imaginary Movies Album Preview by Berry Weight




      Pra quem gostou e quiser degustar mais...

       http://www.mediafire.com/?bd2wndl0yj2  

      31.7.10

      Unfair



      "Nunca tão poucas palavras tiveram tanto significado..."

      30.7.10

      Storm

      "O problema de perseguir a tempestade é que ela te desgasta. 
      Cansa seu espirito."


      25.7.10

      #Som na caixa!!!!




      Aumentando o som pra espantar um pouco o frio!

      Amigo



      "Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."
      Vinícius de Moraes

      18.7.10

      Que mulher nunca teve?

      Um sutiã meio furado,
      Um primo meio tarado,
      Ou um amigo meio viado?

      Que mulher nunca tomou
      Um fora de querer sumir,
      Um porre de cair
      Ou um lexotan para dormir?

      Que mulher nunca sonhou
      Com a sogra morta, estendida,
      Em ser muito feliz na vida
      Ou com uma lipo na barriga?

      Que mulher nunca pensou
      Em dar fim numa panela,
      Jogar os filhos pela janela
      Ou que a culpa era toda dela?

      Que mulher nunca penou
      Para que ter a perna depilada,
      Para que aturar uma empregada
      Ou para que trabalhar menstruada?

      Que mulher nunca comeu
      Uma caixa de Bis, por ansiedade,
      Uma alface, no almoço, por vaidade
      Ou, um canalha por saudade?

      Que mulher nunca apertou
      O pé no sapato para caber,
      A barriga para emagrecer
      Ou um ursinho para não enlouquecer?

      Que mulher nunca jurou
      Que não estava ao telefone,
      Que não pensa em silicone
      Que "dele" não lembra nem o nome?

      17.7.10

      Responsability



      Muitas pessoas reclamam a todo momento que não tem tempo, que está sempre ocupado, cansado... whatever...

      Mas quando se pára para realmente pensar, quais são suas responsabilidade? E suas prioridades? Porque tudo tem que ser tão urgente e não importante... E as coisas que são realmente importantes são deixadas de lado, com desleixo...


      Talvez Morpheu esteja certo... "Não é o que sou por dentro, são minhas atitudes que me definem..."

      Talvez o que de fato devessemos levar mesmo em conta são as atitudes e não as intenções, afinal... fatos falam por si só!

      12.7.10

      Kia Kaha - ka mate!



      Líder: Ringa pakia!
      Coloquem as mãos contra as coxas!

      Uma tiraha!
      Estufem o peito!

      Turi whatia!
      Dobrem os joelhos!

      Hope whai ake!
      Façam o mesmo com o quadril!

      Waewae takahia kia kino!
      Batam os pés o mais forte que puderem!




      Líder: Ka mate, ka mate
      É a morte, é a morte!
      Time: Ka ora
      É a vida! (ou "Eu vivo!")
      Líder: Ka mate, ka mate
      É a morte, é a morte!
      Time: Ka ora
      É a vida!
      Todos: Tēnei te tangata pūhuruhuru
      Este é o homem peludo...

      Nāna i tiki mai whakawhiti te rā
      ...Que fez com que o sol brilhasse novamente para mim

      Upane...Upane
      Suba a escada, suba a escada

      Upane Kaupane"
      Suba até o topo

      Whiti te rā,!
      O sol brilha!


      5.7.10

      In supermarket


      - Please, just don't buy new parents.




      - Okay, it never works, they see where the defective in validity!

      4.7.10

      tatoo

       
       

       I got mine!

      29.6.10

      Any people...



      As vezes as pessoas que voce ama, te deixa pra baixo...

      28.6.10

      To my boyfriend




      Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

      Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas, namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorado, não é que não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter um namorado.

      Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa é quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.


      Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas: de carinho escondido na hora em que passa o filme: de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.


      Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer cesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'agua, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos e musical da Metro.


      Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo, e quem tem medo de ser afetivo. 

      Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada, e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da janela.

      Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uam névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteira: Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
      Enlou-cresça.

      Carlos Drummond de Andrade
      EU AMO meu namorado! ;)

      27.6.10

      Repaginado!



      Após 7 horas retirando as teias de aranha do blog, este volta de cara nova, completamente repaginado!

      ^^

      Urff... até que fim acabei! 
      Depois de sete longas horas, num dia chuvoso, trancada no quarto... aiai... 
      Depois de comer aquele miojo gostoso dos dias preguiçosos...
      A chuva até que deu uma tregua, mas já voltou a cair...



      16.6.10

      11.6.10

      Apenas dói!



      E voce se esforça para tentar chamar a atenção do outro. E nada.
      Voce se esforça mais ainda pra mostrar que é capaz e que o outro pode confiar. E nada.
      Voce se entristece, mas ainda tenta mais um pouco. E nada
      Voce tenta, fica exausta, cansada, triste, começa a tentar fazer aquilo de outras formas, mais ainda sim seu esforço não é reconhecido.
      Voce sempre é criticado, voce sempre é tachado.
      O outro não pergunta como voce está, nem fala a frase mais clichê de todas: “oi, tudo bom?”.
      Esse outro diz que se preocupa, diz que ama, diz se importa, mas sempre que voce esta a chorar lhe culpa por estar assim, diz que são conseqüências de seus atos. Esse mesmo outro que se diz se preocupar o faz isso em partes, pela metade, quando voce resolve tomar atitudes por voce e não por esse outro, este, se preocupa com a moral da idéia que vocês são perante a sociedade. APENAS ISSO.
      E voce começa a se perguntar, onde está a outra metade? A parte que se diz se importar? De estar lá quando voce precisar? De tentar aprender também? De ter consciência que o passado desse outro não foi fácil e procurar ajuda e não rir do fato de que voce esta procurando ajuda para poder lhe dar com esse outro, bem como com o modo de “se importar” também.


      Gostaria de ter um pouco mais do otimismo de Kris Carr, ela sim é uma heroína. Talvez deva me relembrar um pouco do conselho dela: 
      “Seja sábia. Ouça a mãe que existe dentro de voce. Ela sabe o que é bom. Sabe quando voce precisa dormir mais, quando precisa se alimentar melhor, quando precisa de um abraço. Sabe com quem voce deve circular e quem é perda de tempo. Sabe ate quando voce precisa de um descanso a moda antiga. Não seja rebelde: escute o que ela diz.”



      Como pode o outro lhe fazer se sentir tão vazia e tão minúscula, mesmo por diversas vezes voce tentando provar o seu valor e eles se quer prestando atenção. E quando voce escuta a mãe dentro de voce, esses outros lhe rotulam de rebelde e imatura e usa o argumento de que o passado desse outro foi muito pior e que “se voce estiver achando ruim... [...] e que quando voce tiver sua própria casa...” e sua mente tenta bloquear tais palavras, porque dói ouvir isso principalmente desses outros, que são umas das pessoas mais importantes para voce.

      O que voce faz quando começa a se cansar disso?
      O que voce faz quando começa a se cansar das responsabilidades escolhidas por voce por falta de “compreensão e compaixão”?
      O que fazer para diminuir a distancia glacial que existe entre vocês?


      Apenas dói!

      30.5.10

      ...

      28.5.10

      27.5.10

      The world cup 2010

      Comercial fodastic# da copa... ela promete!!!



      melhores produções da copa...


      Pepsi


      .

      ESPN



      .

      OPTUS


      .


      ? THE MAGIC TIME



      .


      ADIDAS




      Agora confesa vai... deu um friozinho na barriga junto com ansiedade....

      25.5.10

      Rose's Turn


      Abaixo tem a letra, mas o video explica melhor...



      All that work and what did it get me?
      Why did I do it?
      Scrapbooks full of me in the background.
      Give 'em love and what does it get ya?
      What does it get you
      One quick look as each of 'em leaves you.
      All your life and what does it get ya?
      Thanks a lot and out with the garbage,
      They take bows and you're battin zero
      
      I had a dream
      I dreamed it for you, Dad
      It wasn't for me, Dad
      And if it wasn't for me then where would you be,
      Miss Rachel Berry
      
      Well, someone tell me, when is it my turn
      Don't I get a dream for myself
      Starting now it's gonna be my turn.
      Gangway, world, get off of my runway
      Starting now I bat a thousand!
      This time, boys I'm taking the bows and
      
      Everything's coming up Kurt
      Everything's coming up Hummel
      Everything's coming up Kurt
      This time for me (ha ha ha ha ha)
      For me!
      For me!
      For me!
      For me!
      Fooooor meeeeeee!
      Yeaaah!
       
       
      Ep. 1x18 > Glee!!! 

      22.5.10

      ?who is

       


      "Não te irrites, por mais que te fizerem...
      Estuda, a frio, o coração alheio.
      Farás, assim, do mal que eles te querem,
      Teu mais amável e sutil recreio..."
      -Mario Quintana-

      18.5.10

      # The winner...




      Troque a palavra paciente por sobrevivente

      No começo, eu não pensava assim. Na verdade, até pouco tempo eu nem tinha coragem a dizer essa palavra com “S”, como se fosse um termo especial, reservado apenas a pessoas extraordinárias, fortes.

      E porque não? Depois de se livrar de seus fardos, a nata dos sobreviventes também precisa alguém que os carregue nas costas. Eu levaria as tralhas deles na maior alegria, desde que isso me garantisse um lugar no lado oposto [disso].

      Nós nos equilibramos na corda bamba da mortalidade, uma mão perto do céu, a outra agarrada a terra. Temos que nos dividir entre a vida e a morte – e, ao mesmo tempo pagar as contas, fazer supermercado, buscar as crianças na escola, trocar o óleo do carro, consertar aquela porcaria de vazamento que estragou o piso novo e ainda aturar um chefe infernal, diante do qual nos recusamos a exibir qualquer sinal de fraqueza.

      Administrar as exigências da vida corrida não é “sobreviver”?

      O mundo não para a espera da recuperação.  [é como naquele ditado de Shakespeare, não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que voce o conserte]. Então, porque devemos parar?

      E porque alguém deveria se referir a nós com qualquer adjetivo que não seja “as rainhas da cocada preta” (coisa que nos realmente somos)?

      Não importa se voce já venceu a batalha ou se ainda esta na trincheira. Todo mundo merece fanfarra, confete e louros da gloria, e não apenas os “vencedores”.



      Tomei distancia [disso] e voltei a viver.

      13.5.10

      Como escolher sua religião:


      Para os noobs: Clique na imagem para visualizar, pois é só apertar no botão de voltar na  barra de navegação.

      11.5.10

      #Survivor

      {Sobrevivente não é uma palavra, é um modo de vida}





      Um sobrevivente é igual a um sache de chá: não da para saber se é forte ou fraco antes de colocar na fervura. Então, a partir de quando voce pode se considerar uma sobrevivente? A partir de hoje queridinha. Hoje mesmo!

      Um sobrevivente persevera diante do sofrimento e do perigo. Você não é bem assim, desse jeitinho? Cada um tem o direito de escolher o próprio caminho. Faça o que for melhor pra você! Portanto, não se acanhe. Declare com orgulho e para quem quiser ouvir (ler).

      Comemore! Abra um champanhe e encomende um bolo de três andares decorado com glacê orgânico. Só vale um bolo bem engordativo, e não é para dividir com ninguém. Vamos la, eu desafio voce a parar na frente do espelho e dizer: "sou uma sobrevivente".

      6.5.10

      Wheel


       
       


      SENTIMENTOS: Inveja, tristeza, amargura, desamparo, falta de reciprocidade, dúvida, raiva, rancor.


      As vezes sinto minha vida girar, como se estivesse numa roda gigante. É difícil não ser aceita pelas pessoas que tem como dever jurídico lhe dar afeição. Das duas uma, ou eu tenho um modo controverso de perceber isto, ou de fato, isto não existe.

      Uma vez que pessoas se dizem detentoras de algo, este algo também deveria vir com suas conseqüências e responsabilidades... Mas o que fazer quando tal fato não se faz percebido por estas pessoas? Quando tais pessoas se denominam ter direitos, mas não responsabilidades? Vejo duas opções: ou aceitar, ou se revoltar!

      Agora observo as criticas feita à rosa, talvez tudo o que tenha falado a ela não tenha sido para ela, mas sim para a pessoa que eu via nela.
      Como conviver neste mundo louco, onde lobos estão vestidos em pele de cordeiro? Em quem saber confiar, se nem na sua base você tem acesso de ir e vir? Se tais pessoas que deveriam fazer parte de sua base você não tem como ter acesso? Mas tais pessoas fazem questão de participar de sua base!?!

      Por isso que repito uma frase que vi num filme uma fez: “Porque fingir ser madeira, se não se é madeira?”

      Se for algo, que seja por inteiro e não pela metade! Se quiser ter direitos, também arque com as conseqüências. Se não souber como fazer, peça ajuda! Se eu estou tentando mudar para não agir da mesma forma com os que vêm depois, porque não fazer o mesmo? Ou ao menos tentar?


      Do alto da roda gigante, vejo uma corda.
      Esta corda que segue em horizontal rumo ao horizonte.
      Da roda gigante vou em direção a corda bamba;
      Equilibrando-me aos poucos para não cair
      Seguindo, tentando, às vezes chorando, às vezes sorrindo
      Apenas seguindo...




      Às vezes sinto o tempo estático! Como se todos em minha volta tivessem conseguindo chegar ao final da rua e eu permanecesse a mesma

      Dor de cabeça...

      A imagem auto-explicativa:

      Neurologia/Neurociências

      Fisiologia Da Dor

      13/07/2003

      A dor tem como objetivo principal o de proteção e surge quando existe uma lesão de tecido. O sistema nervoso é composto por dois sistemas funcionais: o sistema nervoso periférico e o sistema nervoso central . Antes do nascimento o feto é capaz de perceber e processar estímulos. Entre as 20 e as 24 S de gestação as sinapses nervosas estão completas para a percepção da dor. As terminações nervosas livres existentes na pele e noutros tecidos possuem os receptores da dor. É através do sistema nervoso periférico que o estímulo da dor é percebido e captado. Os nervos sensoriais e motores da coluna espinhal conectam os tecidos e órgãos ao sistema nervoso central, completando assim o sistema.

      Receptores nervosos sensoriais
      Recebem e transmitem a dor ao longo dos tecidos do corpo e agrupam- se em:
      1 - receptores mecânicos: captam informações tácteis
      2 - receptores térmicos: captam informações térmicas
      3 - receptores químicos: detectam as químicas orgânicas como o olfato, paladar e alterações bioquímicas do sangue
      4 - receptores electromagnéticos : detectam informação da luz e do som
      5 - receptores da dor ou terminações nervosas livres: detectam lesões físicas e químicas nos tecidos

      Fibras Sensoriais
      O impulso gerado pelo estímulo é transmitido para a espinha dorsal através das fibras A-delta (que são mielinizadas e conduzem o impulso doloroso rapidamente) e as fibras C (não mielinizadas que conduzem o impulso lentamente).

      Sistema endócrino
      Este sistema governa a transmissão química dos sinais da dor. Estas hormônios dividem-se em:
      Neurotransmissores - transmitem impulsos através das sinapses. São eles a epinefrina,norepinefrina, dopamina e acetilcolina. Este processo ocorre por volta da 16ª e 21ª semana de gestação.
      Neuromoduladores - a endomorfina (opiáceo natural produzido pelo corpo) possuindo cação idêntica à morfina. Pensa-se que esta hormônios impede a transmissão do impulso da dor, bloqueando a libertação dos neurotransmissores excitatórios.

      Mielinização
      A bainha da mielina encontra-se ao longo do axônio e os impulsos dolorosos são conduzidos de nodo a nodo pelo nervo mielinizado excitando um nodo após o outro. Este processo aumenta a velocidade de transmissão do estímulo doloroso. No RN há uma deficiência de mielina ao redor dos axônios, que faz com que a velocidade de transmissão da dor seja um pouco mais lenta que no adulto.

      Sistema de controle da dor no cérebro e medula espinal
      A estimulação elétrica em regiões diversas do cérebro e medula pode reduzir ou mesmo bloquear os impulsos dolorosos transmitidos na medula. Foram descobertos dois sistemas de opiáceos no cérebro, compostos semelhantes à morfina, as encefalinas e as endorfinas. Estas atuam como transmissores excitadores que ativam porções do sistema analgésico do cérebro.

      Principais causas de dor nos prematuros e recém-nascidos doentes
      - Colheitas de sangue arterial e venoso
      - Transfusão
      - Punção lombar e suprapúbica
      - Intubação e aspiração traqueal
      - Punção venosa
      - Drenagem torácica
      - Cateterismo umbilical
      - Colocação de catéteres arteriais e venosos
      - Colocação de sacos coletores de urina
      - Colocação de eléctrodos e adesivos
      - Limpeza da pele sensível
      - Avaliação dos sinais vitais
      - Fisioterapia respiratória

      Respostas fisiológicas do RN à dor
      - Alterações cardiorespiratórias (aumento da Fc e da pressão arterial, diminuição da Sat.O2)
      - Alterações metabólicas
      - Alterações endócrinas
      - Diaforese
      - Sudorese palmar
      - Palidez ou rubor
      - Aumento da pressão intracraniana
      - Aumento do tônus muscular
      - Pupilas dilatadas
      - Diminuição do tônus nervoso vagal

      Respostas comportamentais do RN à dor
      - Alterações hormonais
      - Alterações na alimentação (vômitos, perda do apetite, do interesse e da sucção)
      - Alteração do nível da atividade
      - Aumento do estado de vigília e irritabilidade
      - Interrupção da relação mãe - filho
      - Desinteresse
      - Choro
      - Choramingo
      - Grito
      - Face de sofrimento
      - Expressão facial (observar características, ocasião, orientação dos olhos e boca)
      - Franzimento das sobrancelhas
      - Tremor do queixo
      - Olhos bem fechados
      - Boca aberta
      - Movimentos do corpo e posição (observar tipo, dualidade e quantidade ou falta de movimentos; relação com outros fatores)
      - Afastamento dos membros
      - Batimentos dos braços
      - Rigidez
      - Flacidez
      - Punho cerrado
      A dor por tempo prolongado afeta o sistema imunológico levando à sua diminuição ou supressão para além de aumentar a utilização do hormônio do stress.

      "Tudo que é doloroso para um adulto ou criança também o é para um RN, a não ser que se prove o contrário".

      LinkWithin

      Related Posts with Thumbnails