.

"Uma borboleta, num paradoxo interminável entre figuras e palavras, sons e cores, buscando algo que possa fazer algum sentido...".

Aquilo que se busca:

1.5.10

My hero!





Happy birthday for you, only you! The big boy! 


Sabe aquele ditado que diz…. Fulaninho é o cara? Pois é, Big Boy foi o cara. Foi vereador, foi laboratorista, foi agricultor, pescador, presidente da associação do sindicato rural de trabalhadores... Foi marido (um excelente marido por sinal... sua esposa ficava louca, mas eles se amavam de verdade... um casamento de mais de 50 anos... foi pai, foi avó, foi até bisavó!!! Teve 9 filhos; 21 netos; 6 bisnetos! (que de certo estou me esquecendo de alguem)

Ele tinha gostos um tanto peculiares, adorava um café bem doce... doce... era seu vício – além do cigarro, claro! Adorava doce de jaca e goiaba, rapadura, bolo de rolo, chocolates, sem contar que não resistia a uma peixada, pimenta... muita pimenta!!! Adorava camarões acompanhado com uma taça de vinho tinto ou de champanhe (foi ele quem me deu meu primeiro copo de vinho e champanhe).     

Adorava cigarro, charutos e as vezes cachimbo... fumou desde os 12 anos, chegando as vezes a mais de uma carteira por dia... mas sequer deixou-se abater por isso, enganou até a morte!     

Adorava meias, boinas, jornal (mais algo herdado por ele), avama ferramentas, vivia juntando cacarecos que para algum dia ter utilidades, adorava sítio, cabras, vacas, leite de cabra tirado na hora... mel... há! ele também foi apicultor! Tinha uma quantidade imensurável de livros sobre agropecuária e suas especificidades (todos herdados por sua filha do meio)..

Ele era aquele tipo de cara que adorava bagunça, casa cheia, pessoas... na sua casa até hoje parece uma pensão... lá vivem 4 famílias, sem contar os agregados e as pessoas que só não dormem lá!     

Lembra dos tempos da praia? Quando íamos pescar nas pedras, ou comprar camarão... 

   ... 

Eh Big boy... poderia passar a tarde falando de ti! Mas de uma coisa é certa, sempre serás lembrado por aqueles que um dia te conheceu...

Meus melhores natais foram contigo, Big Boy!     

Você se tornou my hero com o passar do tempo e o meu exemplo de vida! Onde a maior lição que aprendi foi: Viva! Agente só morre no dia que se tem pra morrer...     

2 comentários:

andy disse...

Queria ter poder conhecer tal pessoa... Bigboy parece ser um cara mt interessante com interesses similares :D Gostaria mt de te-lo conhecido. =]

Vicente Oliveira disse...

Adorei a foto, se dedicou bem ao texto...

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails