.
"Uma borboleta, num paradoxo interminável entre figuras e palavras, sons e cores, buscando algo que possa fazer algum sentido...".
Aquilo que se busca:
28.11.10
25.11.10
14.11.10
8.11.10
Nha!!!
E se eu puder amar-te para sempre? Há uma resposta racional para isto, fruto da irracionalidade metafórica em que te interpelo? É que eu posso mesmo amar-te para sempre. Com maiúsculas, minúsculas, a preto e branco, a cores, sem som mas nunca sem cheiro. É fácil amar-te para sempre. Ou talvez seja apenas fácil para mim, transbordante de coração como um dia me criaram. Talvez a resposta esteja naquele canto da alma onde sempre nos encontramos. Sabes ao que me refiro? Há uma delimitação geográfica, no enorme mapa-mundo do nosso ser, onde nos reconhecemos, como reflexo no espelho. Aí torna-se ainda mais simples. As minhas mãos são as tuas, os meus beijos são os nossos. E o teu respirar coordena a batida deste músculo teimoso e acredito, ingenuamente, que é mesmo possível querer-te (tanto), para sempre.
7.11.10
#Tudo bom?
No começo, eu tinha medo dessa pergunta, ela me tirava no chão. Me sentia observada, como se tivessem avaliando o meu valor. Mas no fundo, estava era com vergonha de admitir que ainda não havia vencido a parada. E se eu tivesse me esforçado umm pouquinho mais, será que estaria na panelinha dos descolados?
Ou será que minha estratégia era o mesmo que se declarar com 18 anos, quando a idade verdadeira é dezessete e meio? Será que eu estava abrindo os presentes antes do natal?
Viver, sobreviver e se desenvolver
Talvez você discorde, mas é este o momento certo de se arriscar e planejar o futuro. Isso mesmo: o futuro não é um luxo superflo. Não existe bolas de cristal, e lavar um tapete mágico da um trabalhão. Por isso, não perca tempo e começe logo a aproveitar a vida!
Quantas vezes você já pensou que a vida vai começar pra valer depois de "tal coisa" acontecer?
Porque a gente só se dá ao direito de viver depois que nossa vida é ameaçada?
Por que não aceitamos o presente da vida como um direito adquirido ao nasce?
6.11.10
Recomeçar, apesar dos desafios
Resiliência. Como uma palavra tão diferente pode ter um significado tão prático e um resultado tão poderoso?
Modismos à parte, resiliência passa a ser vista cada dia mais como um comportamento fundamental na vida de todo o ser humano que está disposto a experimentar um patamar superior em sua vida. Podemos entender isso simplesmente como melhorar de vida, padrão social, carro, casa, emprego, carreira e assim por diante, ou perceber o infinito de possibilidades que existem contidos nesse conceito.
Afinal o que é resiliência?
Talvez um refrão musical que se tornou um ditado popular possa nos dar pistas importantes. Você com certeza se lembra destas palavras: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima". Falada e cantada nos ambientes mais variados, o grande compositor Paulo Vanzolini traduziu a essência desse comportamento. Resiliência é a arte de recomeçar a despeito dos desafios, insucessos ou adversidades.
A vitória pertence não aquele que nunca cai, mas sim aquele que nunca desiste de levantar.